Antes de livrar Dallagnol, CNMP "censurou" procuradora por charges contra Bolsonaro

Paula Cristine Bellotti classificou Bolsonaro e apoiadores como: "o lixo que ocupa a presidência da República e seus vagabundos e fracassados”.

Charge de Latuff Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Na mesma sessão em que reconheceu a prescrição de possíveis punições disciplinares contra o procurador Deltan Dallagnol, o Conselho Nacional do Ministério Público aplicou uma penalidade de censura contra uma procuradora que publicou uma charge contra a subserviência do presidente Jair Bolsonaro ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O conselho determinou, por maioria, a punição à procuradora Paula Cristine Bellotti, do MPF de Itaperuna/RJ, nesta terça-feira (25). Segundo os conselheiros, Belotti "deixou de guardar decoro pessoal e de manter conduta pública ilibada" ao fazer publicações contra o ex-capitão nas redes sociais.

Em uma das mensagens, a procuradora compartilha charge do cartunista Latuff que mostra o ex-capitão lambendo as botas de Trump e afirma que “Bolsonaro é um miserável e quer que nós nos tornemos iguais a ele! Cabe a nós decidir”.

Em outra publicação, Belotti compara uma manifestação em defesa da educação com a de apoiadores do presidente e diz o seguinte: “Estudantes e trabalhadores X o lixo que ocupa a presidência da República e seus vagabundos e fracassados”.

Outras publicações que foram alvo do MP são um meme que mostra Bolsonaro no corpo da apresentadora Xuxa Meneghel questionando "todo mundo tá feliz?" e uma charge do cartunista Jota Camelo que ironiza bolsonaristas.

Reprodução

Com informações do CNMP