Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de agosto de 2019, 08h55

Antonia Pelegrino faz paródia de post de Rosangela Moro e defende feminismo

"De nada adianta ter poder e dinheiro para pagar boletos e não buscar aprender o conceito básico daquilo que se predispõe a falar (achava que era um mal apenas do marido, mas pelo visto é de família). Você vai fazer muito bem ao seu marido se entender melhor o que é feminismo", rebateu a escritora e roteirista, que é casada com o deputado Marcelo Freixo

Antonia Pelegrino (Reprodução/Instagram)

Formada em Ciências Sociais e Mestre em Letras pela PUC-Rio, a escritora e roteirista de cinema Antonia Pellegrino, que é casada com o deputado Marcelo Freixo (PSol-RJ), fez uma paródia do texto em que Rosangela Moro ataca feministas ao colocar a mesa para jantar com o marido, o ministro da Justiça, Sergio Moro. “Sorry @RosangelaWMoro. Mas também AMO cuidar de quem eu Amo”, publicou Antonia no seu Instagram.

Leia também: A mesa jeca da conja, por Ana Zappa

A escritora criticou a postura de Rosangela, por atacar as feministas por pura falta de informação. “Eu também trabalho, também pago boletos, emprego e motivo, e também amo cuiDAR! Pobres das que tem acesso à informação mas optam pela ignorância e preconceitos típicos de quem ignora o que diz”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Antonia ainda aconselhou a advogada a entender o feminismo para explicar ao marido.

“De nada adianta ter poder e dinheiro para pagar boletos e não buscar aprender o conceito básico daquilo que se predispõe a falar (achava que era um mal apenas do marido, mas pelo visto é de família). Você vai fazer muito bem ao seu marido se entender melhor o que é feminismo. Da próxima vez, ao tentar expor sua felicidade, sugiro que não tente atacar milhões de mulheres que lutam por um mundo mais igual, inclusive para você. Bom final de semana! Beijo caloroso (de muito amor) do Rio”, publicou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Mesa posta. Esperando o mais gato Deputado de Brasília pra jantar @marcelofreixo ! Rio de Janeiro gelado e sopinha para aquecer o corpo e ❤. Sorry @RosangelaWMoro. Mas também AMO cuidar de quem eu Amo. Eu também trabalho, também pago boletos, emprego e motivo, e também amo cuiDAR! Pobres das que tem acesso à informação mas optam pela ignorância e preconceitos típicos de quem ignora o que diz. De nada adianta ter poder e dinheiro para pagar boletos e não buscar aprender o conceito básico daquilo que se predispõe a falar (achava que era um mal apenas do marido, mas pelo visto é de família). Você vai fazer muito bem ao seu marido se entender melhor o que é feminismo. Da próxima vez, ao tentar expor sua felicidade, sugiro que não tente atacar milhões de mulheres que lutam por um mundo mais igual, inclusive para você. Bom final de semana! Beijo caloroso (de muito amor) do Rio.

Uma publicação compartilhada por Antonia Pellegrino (@pellegrino.antonia) em

Sorry, feministas
Em sua publicação, Rosângela Moro postou a foto de uma mesa de jantar arrumada para receber o marido.

“Mesa posta. Esperando o Ministro da Justiça chegar no Lar! Curitiba gelada e sopinha para aquecer o corpo e ❤️. Sorry feministas. Mas AMO cuidar de quem eu Amo. Eu trabalho eu pago boletos eu dou emprego e eu motivo , mas amo Cuidar !! Bom final de semana! Beijo gelado de Curitiba”, escreveu.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum