Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de janeiro de 2020, 12h39

Ao anunciar erro no Enem, Weintraub tropeça nas contas: Problema ocorreu com 0,1%, para 99% está tudo bem

Em vídeo nas redes sociais, ministro da Educação mostrou, mais uma vez, que o tema da pasta não é o seu forte e declarou que "um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes (SIC)"

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, e o ministro Weintraub - Foto: Reprodução

Ao anunciar erros no gabarito do Enem de 2019 em vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (18), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, mostrou que o tema da pasta não é mesmo seu forte e tropeçou nas contas dizendo que o problema atingiu 0,1% dos que fizeram as provas e que para 99% está tudo bem.

“Um grupo muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes (SIC). Uma inconsistência fácil de ser consertada. Estamos falando aí de alguma coisa como 0,1% das pessoas que fizeram – dos milhões, 0,1% -, número baixo. Então, para 99% das pessoas está tudo bem”, anunciou Weintraub, deixando 0,9% dos alunos à deriva.

Segundo ele, apesar de estatisticamente não serem significativos, esses indivíduos que tiveram o gabarito trocado não podem ser alvos de “injustiças”.

“Até segunda-feira, dia 20, tudo será resolvido. Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno”, afirmou, dizendo que ninguém será prejudicado.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum