Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de junho de 2019, 18h50

Ao Barão de Itararé, Lula reconhece ter subestimado o poder da imprensa, defende regulação e exalta mídias alternativas

"Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria tocado a regulação da mídia mesmo sabendo que seria difícil passar no Congresso, até porque ali todo mundo é dono de rádio, de canal de TV. Mas acho que precisa, sim, ser feito. E não só isso: é preciso encontrar formas de financiar as mídias alternativas", afirmou Lula.

Foto: Reprodução/Barão de Itararé

Por Barão de Itararé

Em entrevista concedida ao blog Tutameia e ao Diário do Centro do Mundo, Lula respondeu pergunta feita pelo jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, sobre a oportunidade perdida de promover uma regulação democrática dos meios de comunicação.

“Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria tocado a regulação da mídia mesmo sabendo que seria difícil passar no Congresso, até porque ali todo mundo é dono de rádio, de canal de TV. Mas acho que precisa, sim, ser feito. E não só isso: é preciso encontrar formas de financiar as mídias alternativas. Eu sei o sufoco que vocês passam e a situação de mendicância, de pedir um real a mais para sobreviver”.

Assista à íntegra da resposta do ex-presidente:

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum