Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de dezembro de 2018, 14h36

Ao lado de FHC, Luciano Huck diz a deputados eleitos que “não é hora de fazer oposição” a Bolsonaro

Em evento do movimento político Renova BR, apoiado por ele, o apresentador elogiou a "agenda econômica" da equipe de Bolsonaro, conduzida pelo futuro superministro da Economia, Paulo Guedes. "Tem uma clara agenda econômica eficiente, tem bons nomes técnicos ali".

Reprodução/Facebook

Em evento nesta terça-feira (4) na Casa Fasano, em área nobre da capital paulista, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, disse a 17 parlamentares eleitos pelo movimento RenovaBR – a maioria pelo partido Novo e pela Rede – que não é hora de fazer oposição ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

“O momento do país não é de formação de oposição, mas é, sim, de diálogo. Acho que a agenda do país hoje, independentemente de ideologia, tem muita coisa que é necessária para que o país não quebre”, afirmou Huck, que foi cotado como pré-candidato à Presidência da República. “A gente tem que dar um crédito e ver o que vai acontecer”, disse a jornalistas.

Apoiador do movimento, que tem forte cunho liberal, o apresentador elogiou a “agenda econômica” da equipe de Bolsonaro, conduzida pelo futuro superministro da Economia, Paulo Guedes. “Tem uma clara agenda econômica eficiente, tem bons nomes técnicos ali”.

FHC
Aos presentes, Huck conduziu uma mini-entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que analisou que a eleição do empresário Romeu Zema (Novo) – também presente no evento – em Minas é sintoma do que chama de fim do ciclo dos partidos criados em sua geração.

“Os partidos atuais estão esfacelados. A sua eleição (referindo-se a Zema), como a eleição do presidente Bolsonaro, é a demonstração de que os partidos não existem mais tal como eles eram.”

Circularam ainda pelo evento a atriz Maitê Proença, que é apoiadora da iniciativa e esteve cotada para assumir o Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro, a apresentadora Angélica, mulher de Huck, e a modelo Daniella Sarahyba, casada com o empresário Wolff Klabin, um dos idealizadores do projeto.

Com informações da Folha de S.Paulo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum