Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de novembro de 2019, 16h48

Ao lado do governador da Paraíba, Lula diz que o Nordeste vai voltar a sorrir

Ex-presidente voltará a região no próximo domingo (17) para participar do Festival Lula Livre, que ocorrerá no Recife

Foto: Julia Nagle/Mídia Ninja

Contrapondo Jair Bolsonaro, que já ofendeu a região e seus governadores e nada fez pelo desastre ambiental que assolou o litoral nordestino, Lula afirmou que vai lutar para voltar a dar a alegria ao Nordeste. Ao lado do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), o ex-presidente disse que é necessário voltar a olhar para o local que está abandonado pelo atual governo.

“Só não trata da pobreza quem não sabe o que é fome. “Vou viver para ver o Nordeste voltar a sorrir com emprego, água, salário e cidadania. Estamos numa luta que está só começando. Perdemos a eleição, mas a guerra é longa e nós vamos vencer porque nós gostamos do Brasil e gostamos do Nordeste”, afirmou Lula em um vídeo postado em sua conta no Twitter.

O ex-presidente voltará ao Nordeste pela primeira desde que saiu da prisão no próximo domingo (17). Ele estará presente no Festival Lula Livre, que ocorrerá no Recife, capital pernambucana, e vai celebrar a liberdade do petista com shows de artistas de variados gêneros musicais e falas das principais lideranças políticas da região no campo progressista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum