Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de outubro de 2019, 11h05

Ao menos 17 voluntários e 4 militares são atendidos com intoxicação por óleo das praias em cidade de Pernambuco

Entre os sintomas estão dor de cabeça, enjoo, vômitos, erupções e pontos vermelhos na pele. Casos foram registrados em São José da Coroa Grande, no litoral sul do estado

Pescadores driblaram ordem do Ibama, de não permitir a atuação de voluntários, e caíram no mar para catar os resíduos - Fotos: Wilfred Gadêlha

Pelo menos 17 voluntários e 4 militares foram atendidos com sintomas de intoxicação pelo óleo que mancha as praias de São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco desde a última sexta-feira (18), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste: Ajude a Revista Fórum a mergulhar na realidade dessa grande tragédia

Os voluntários que atuam na limpeza das praias foram atendidos no Hospital Osmário Omena de Oliveira, enquanto os militares receberam os cuidados da Marinha. Entre os sintomas estão dor de cabeça, enjoo, vômitos, erupções e pontos vermelhos na pele.

Segundo o médico Marcello Neves, diretor clínico do hospital, foram registrados dois tipos distintos de reação ao óleo: reações na pele, pelo contato com o petróleo, e por inalação dos gases.

“Quem chegou com as reações cutâneas, tomou corticoides, por exemplo, e fez hidratação”, disse, em entrevista ao portal G1.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum