AO VIVO: Acompanhe aqui o julgamento da Câmara sobre a manutenção da prisão de Silveira

A decisão se dará por meio de votação aberta e nominal dos deputado por maioria absoluta, ou seja, 257 votos são suficientes para manter o bolsonarista preso; assista

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Câmara dos Deputados decide nesta sexta-feira (19) se o deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) permanecerá preso ou não.

Investigado no inquérito dos atos antidemocráticos, Silveira foi preso na última terça-feira (16) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após divulgar vídeo com novos ataques a ministros da Corte e defendendo o AI-5, instrumento mais repressivo da ditadura militar brasileira. A prisão foi chancelada de forma unânime pelos outros ministros do STF e, depois, confirmada em audiência de custódia.

Apesar da prisão de Silveira ter sido chancelada por todos os ministros do STF e também em audiência de custódia, cabe à Câmara, por força da lei, decidir se o bolsonarista deve ou não permanecer na prisão.

A decisão se dará por meio de votação aberta e nominal dos deputados e por maioria absoluta, ou seja, 257 votos a favor são suficientes para manter o parlamentar preso.

A sessão começou às 17h e, logo no início, Silveira, que participa via videoconferência, baixou o tom contra o STF e pediu desculpas à Corte.

Acompanhe ao vivo.

https://www.youtube.com/watch?v=wiDDd7PfEbs