Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2018, 15h19

AO VIVO: Acompanhe aqui o julgamento do habeas corpus de Lula no STF

Julgamento, que deve começar em instantes, será decisivo sobre a prisão ou liberdade de Lula com relação ao processo em que foi condenado no TRF4

Foto: Ricardo Stuckert

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgam em plenário, nesta quinta-feira (22), o pedido de habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula. O recurso tem como objetivo evitar que o petista seja preso antes do término do trânsito em julgado, isto é, antes que se esgotem todos os recursos em instâncias superiores. Para muitos advogados e constitucionalistas, a aplicação imediata da pena após a condenação em segunda instância é inconstitucional.

Se o habeas corpus for aceito, Lula segue em liberdade, com a possibilidade de apresentar outros recursos e reverter a sentença que o condenou a 12 anos e um mês de prisão. Se for recusado, o ex-presidente pode vir a ser preso já na semana que vem, após o julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) dos embargos declaratórios apresentados pela defesa.

Neste momento, a hashtag #LulaLivre é o assunto mais comentado das redes sociais.

Acompanhe o julgamento ao vivo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum