Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de janeiro de 2020, 22h01

AO VIVO: Assista à entrevista de Moro no Roda Viva

A bancada de entrevistadores teria passado pela aprovação prévia do ministro da Justiça

Foto: Reprodução/TV Cultura

A polêmica entrevista do ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao programa Roda Viva, da TV Cultura, está no ar nesta segunda-feira (20). Criticada pela ausência de jornalistas e veículos que tenham trabalhado nas reportagens da Vaza Jato, a bancada é composta apenas por jornalistas que teriam sido previamente aprovados pelo ex-juiz federal.

A entrevista marca a chegada da jornalista Vera Magalhães ao comanda da atração no lugar de Daniela Lima, que migrou para a CNN Brasil. Além dela, estarão no programa Alan Gripp, diretor de redação do jornal O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília do Estadao; Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo; Malu Gaspar, repórter da Revista Piauí; e Felipe Moura Brasil, diretor de Jornalismo da Jovem Pan.

O conjunto de repórteres foi bastante criticado nas redes sociais e mobilizou uma campanha pedindo a participação de um dos integrantes do The Intercept Brasil, veículo responsável pela série de reportagens da Vaza Jato. Os apelos não foram atendidos e o diretor de jornalismo da TV Cultura chegou a chamar Glenn Greenwald, editor do Intercept, de “indelicado”.

Como destacou o editor de Política da Fórum, Plínio Teodoro, em seu blog, à exceção de Malu Gaspar, que pode fazer alguma indagação incômoda ao ex-juiz da Lava Jato, a bancada com medalhões da Folha, Estadão e o Globo farão entrevista no velho estilo levantar a bola para Moro cortar, deixando o ministro à vontade para fazer propaganda do chefe, Jair Bolsonaro, de quem recebeu uma segunda chance após o choro no Ministério da Justiça.

Assista ao vivo: 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum