Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de abril de 2018, 19h11

AO VIVO: Ato em Defesa da Democracia com Lula no Rio de Janeiro

Manifestação suprapartidária reúne os principais líderes da esquerda brasileira em defesa de uma frente contra a a escalada fascista e em prol da democracia no Brasil. Além de Lula, entre outros nomes, estarão presentes Fernando Haddad, Manuela D'Ávila e Marcelo Freixo. Acompanhe

Foto: Francisco Proner/NINJA

Começou há pouco no Circo Voador, Rio de Janeiro (RJ), o Ato em Defesa da Democracia, que reúne os principais nomes da esquerda brasileira e presidenciáveis como Lula (PT) e Manuela D’Ávila (PCdoB). O PDT de Ciro Gomes também apoia a iniciativa. O espaço já está completamente lotado.

A manifestação foi marcada com o intuito de fortalecer uma frente de esquerda contra a escalada fascista em ascensão no Brasil e em defesa da democracia. A execução da vereadora Marielle Franco, os atentados contra a caravana de Lula e o crescimento do discurso de ódio no Brasil estão entre as pautas a serem debatidas no ato. Além das lideranças políticas, marcam presença no evento artistas, intelectuais, juristas e outros representantes da sociedade civil.

Leia também
Ato histórico no Rio de Janeiro sela a união das esquerdas contra o fascismo

O ato também marca o lançamento carioca do livro “A Verdade de Lula”. Publicado pela Editora Boitempo, o livro traz a visão de Lula sobre a perseguição judicial que o tem como alvo para impedir sua candidatura.

Veja também:  Jornalista narra conversa com professora de Willian, sequestrador do ônibus na ponte Rio-Niterói

Acompanhe ao vivo através da transmissão da Mídia Ninja.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum