Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de janeiro de 2018, 15h04

AO VIVO: Defesa de Lula explica julgamento do dia 24 e andamento do processo

Os advogados do ex-presidente farão, a partir das 16h desta quinta-feira (4), uma transmissão ao vivo em que detalharão o que classificam como “acusações infundadas” contra o petista e destrincharão como está o andamento do processo. Assista aqui

Por Redação

O ex-presidente Lula vai a julgamento do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre (RS), no dia 24 de janeiro, pelo processo do “triplex do Guarujá” em que foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro. Caso o TRF-4 confirme a condenação do juiz de Curitiba, o petista pode ficar inviabilizado de se candidatar nas eleições deste ano e até mesmo ser preso.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Independente da decisão do Tribunal, no entanto, ainda há alguns recursos, tanto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto no Supremo Tribunal Federal (STF) que podem impedir que Lula seja preso, garantir sua candidatura e até mesmo reverter a decisão.

São esses detalhes, bem como uma exposição do que classificam como “acusações infundadas”, que a defesa de Lula pretende tratar em uma transmissão ao vivo, pelo Facebook, nesta quinta-feira (4). O live com os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins começa às 16h na página oficial do Partido dos Trabalhadores na rede social e será retransmitido pela Fórum.

Veja também:  Desigualdade: Brasil é o país que mais concentra renda no 1% do topo da pirâmide

Neste terça-feira (3), a defesa do ex-presidente reiterou ao TRF-4 um pedido para que o petista seja ouvido antes da data do julgamento.

Assista a transmissão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum