AO VIVO: Lula discursa na abertura do 7º Congresso Nacional do PT

O ex-presidente participa do ato de abertura do evento duas semanas após ter sido solto; encontro promete renovar direção partidária e definir resolução sobre os rumos da legenda no próximo período

O ex-presidente Lula é um dos oradores que vão discursar na abertura do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece nesta sexta-feira (22), na Casa de Portugal, em São Paulo. Libertado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decretou a inconstitucionalidade da prisão depois de condenação em segunda instância, Lula vai marcar presença na etapa final do processo, que visa renovar a direção partidária e formular uma resolução que pretende direcionar os rumos do partido no próximo período.

Lula participou nos últimos dias de algumas entrevistas e de reuniões da legenda. Em conversa com o The Guardian, o petista disse que seu objetivo agora é batalhar pela democracia e criticou o presidente da República. “Bolsonaro já deixou claro o que ele quer para o Brasil: ele quer destruir todas as conquistas democráticas e sociais das últimas décadas”, disse. “Vamos torcer para que Bolsonaro não destrua o Brasil. Vamos torcer para que ele faça algo de bom pelo país… mas duvido disso”, continuou.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em fala durante o seminário de Mulheres do PT, para o qual foi convidado, Lula se emocionou ao comentar sobre a prisão. “Todos nós temos um segredo. E quando você está preso e tem que dominar o seu ódio, pra mim tudo se resumia em dizer: o povo está mais fodido que eu”, disse, chorando em seguida.

O discurso do ex-presidente será transmitido ao vivo pela página de Lula no Facebook e deve começar em instantes. O ato de abertura do congresso seria aberto, mas devido à chuva, foi mantido na Casa de Portugal. Telões foram instalados do lado de fora para quem quiser acompanhar.

ASSISTA:

https://www.facebook.com/Lula/videos/3259649737410094/?v=3259649737410094

 

Tags:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR