O que o brasileiro pensa?
11 de setembro de 2018, 17h21

AO VIVO: PT anuncia candidatura de Haddad com carta de Lula

As principais lideranças dos partidos que integram a coligação “O povo feliz de novo” estão presentes em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril

Milhares de pessoas do Brasil inteiro estão reunidas na Vigília Lula Livre, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11), para acompanhar o momento histórico do anúncio dos nomes de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB) para compor a chapa da coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/PROS) à presidência da República. Depois de muita luta no campo jurídico, Lula delegou a tarefa de levar a candidatura ao segundo turno a Haddad e Manuela. Na oportunidade, foi lida a carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro.

O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, foi anunciado como cabeça de chapa, em ato que ocorre na vigília, com Manuela D’Ávila, do PCdoB, como vice. As principais lideranças dos partidos que integram a coligação estão presentes em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril.

A carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro foi lida antes na reunião do diretório nacional do PT. Nesta segunda, Haddad esteve duas vezes com Lula. Deixou a sede da superintendência da Polícia Federal com a carta do ex-presidente em mãos, que oficialmente ratificou sua opção.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum