Fórumcast #20
25 de janeiro de 2018, 12h34

AO VIVO: PT lança oficialmente a candidatura de Lula

Ex-presidente está em um evento da Executiva Nacional do PT, que conta com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, lideranças do partido, militantes, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

Ex-presidente está em um evento da Executiva Nacional do PT, que conta com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, lideranças do partido, militantes, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

Da Redação*

O PT vai manter mesmo a candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República neste ano, mesmo correndo o risco de ter o registro barrado pela Justiça Eleitoral. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (25), em São Paulo. Lula está em um evento da Executiva Nacional do PT, que contou com a presença da ex-presidente Dilma Rousseff, lideranças do partido, militantes, sindicalistas e representantes de movimentos sociais.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, abriu o evento dizendo que o julgamento do TRF4 foi “político” e que o objetivo foi tirar Lula da corrida eleitoral. “Nós vamos continuar lutando e estamos aqui hoje para reafirmar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência”.

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão falou sobre o cenário jurídico em torno da condenação de Lula e manifestou preocupação com a possibilidade de prisão após o julgamento do recurso da defesa no próprio tribunal. “Isso vai fazer com que o tempo seja muito justo”. Entretanto, ele não descartou a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para evitar a prisão.

Veja também:  Câmara dos Deputados aprova projeto que libera posse de armas em propriedades rurais 

O advogado Luiz Fernando Pereira, contratado pelo PT para fazer um parecer sobre a situação eleitoral de Lula, minimizou os efeitos da condenação na campanha. “Não há como impedir antecipadamente a candidatura do ex-presidente. O registro da candidatura é no dia 15 de agosto e só vai ser decidido pelo TSE [Tribunal Regional Eleitoral]. Em 2016, 155 prefeitos se elegeram com registro indeferido e muitos reverteram depois”.

Acompanhe a transmissão da página de Lula no Facebook:

*Com informações do R7

Foto: Divulgação

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum