Aos 84 anos, Luiza Erundina vira a noite na Câmara em defesa da aposentadoria

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) não arrefeceu e cruzou a madrugada em votação dos destaques do texto da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara. A atitude emocionou "até os mais durões".

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), de 84 anos, ficou firme em votação dos destaques do texto da reforma da Previdência na comissão especial, que cruzou a madrugada. Segundo a deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), a atitude emocionou “até os mais durões”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Deputada Luiza Erundina, 84 anos, à 1h da manhã dando exemplo de garra, força e coerência aqui na comissão da reforma da previdência. Orgulho da nossa bancada. Emocionou muita gente durona por aqui”, publicou Sâmia no Twitter.

Erundina é a deputada mais velha da Câmara Federal. Após a aprovação do texto-base, a parlamentar lamentou: “essa desgraça de reforma penaliza o povo pobre deste país”.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR