Apesar de melhora, Bolsonaro ainda possui rejeição superior à aprovação, diz pesquisa

Levantamento feito pela Jota Labs mostra que a avaliação do presidente oscilou positivamente cerca de 1 ponto percentual em fevereiro

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisas de opinião reveladas recentemente pela FSB/Veja e pelo Atlas Político demonstram que o presidente Jair Bolsonaro conseguiu melhor seu desempenho perante a opinião pública. No entanto, ele ainda amarga índices de aprovação inferiores aos de reprovação.

Levantamento feito pelo Jota Labs agregando as diversas pesquisas realizadas em fevereiro mostram que o ex-capitão possui 35,5% de avaliações Ruim/Péssimo e 32,7% de Bom/Ótimo.

Os números demonstram uma recuperação de cerca de um ponto percentual por parte de Bolsonaro durante o período das férias parlamentares. Há três semanas, as avaliações negativas representavam 36% da população, enquanto as positivas eram apenas 31,7%.

O cenário eleitoral de 2022 também melhorou para o atual presidente. O capitão da reserva foi de 33% de intenções de voto em dezembro para 37% em fevereiro, enquanto todos os possíveis oponentes aparecem estagnados.

Apenas contra Lula que o ex-capitão não aparece crescendo. Em um cenário com o ex-metalúrgico, Bolsonaro aparece com 31% das intenções de voto, contra 28% de Lula – ou seja, um empate técnico.

https://twitter.com/JotaInfo/status/1228406024584953856