Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 17h24

Apesar de melhora, Bolsonaro ainda possui rejeição superior à aprovação, diz pesquisa

Levantamento feito pela Jota Labs mostra que a avaliação do presidente oscilou positivamente cerca de 1 ponto percentual em fevereiro

Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR

Pesquisas de opinião reveladas recentemente pela FSB/Veja e pelo Atlas Político demonstram que o presidente Jair Bolsonaro conseguiu melhor seu desempenho perante a opinião pública. No entanto, ele ainda amarga índices de aprovação inferiores aos de reprovação.

Levantamento feito pelo Jota Labs agregando as diversas pesquisas realizadas em fevereiro mostram que o ex-capitão possui 35,5% de avaliações Ruim/Péssimo e 32,7% de Bom/Ótimo.

Os números demonstram uma recuperação de cerca de um ponto percentual por parte de Bolsonaro durante o período das férias parlamentares. Há três semanas, as avaliações negativas representavam 36% da população, enquanto as positivas eram apenas 31,7%.

O cenário eleitoral de 2022 também melhorou para o atual presidente. O capitão da reserva foi de 33% de intenções de voto em dezembro para 37% em fevereiro, enquanto todos os possíveis oponentes aparecem estagnados.

Apenas contra Lula que o ex-capitão não aparece crescendo. Em um cenário com o ex-metalúrgico, Bolsonaro aparece com 31% das intenções de voto, contra 28% de Lula – ou seja, um empate técnico.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum