Apesar de se dizer doente, Queiroz tinha vida "confortável e ativa" em Atibaia

Fotos acessadas pelo MP do Rio mostram ex-assessor fazendo churrasco e bebendo cerveja na chácara do advogado de Flávio Bolsonaro

Fabrício Queiroz no sítio de Frederick Wassef em Atibaia (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O Ministério Público do Rio de Janeiro classificou a vida de Fabrício Queiroz em Atibaia (SP) como "confortável e ativa", o que contradiz a versão do ex-assessor de Flávio Bolsonaro de que estaria "muito doente" nos últimos meses.

Fotografias e mensagens anexadas ao pedido de prisão de Queiroz, realizado nesta quinta-feira (18), comprovam a avaliação dos promotores. Em uma delas, tirada em dezembro de 2019, o ex-assessor aparece fazendo churrasco e bebendo cerveja.

“As fotografias e mensagens de texto demonstram que, apesar de alegar não poder depor por suposta indicação médica, o operador financeiro da organização criminosa levava uma vida confortável e ativa, aparentando estar bastante saudável, chegando a ingerir bebidas alcoólicas e comer churrasco com ‘amiguinhas’ de seu filho”, afirmou o MP, de acordo com o G1.

Ao ser preso nesta quinta, Queiroz voltou a repetir aos investigadores que estava "muito doente". O presidente Jair Bolsonaro reforçou essa versão do ex-assessor em sua live semanal.

“E por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Então, esse é o quadro. Da minha parte, está encerrado aí o caso Queiroz”, declarou o presidente.

O Hospital Novo Atibaia, no entanto, afirmou que Queiroz não estava realizando tratamento regular de saúde na instituição. De acordo com o hospital, Queiroz passou por apenas uma consulta no local, em janeiro deste ano.

Temas