Apoiador da Lava Jato, jurista critica espetacularização na prisão de Temer

Apesar de acreditar que a prisão preventiva de Michel Temer se justifica juridicamente, o deputado federal e jurista Luiz Flávio Gomes avalia que a Lava Jato "precisa corrigir" a midiatização das operações

Foto: Divulgação/PSB
Escrito en POLÍTICA el

Apoiador da Operação Lava Jato, o jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) criticou, em entrevista à Fórum, o novo episódio de espetacularização promovido pela força-tarefa com a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB), na manhã desta quinta-feira (21).

“É isso o que nós reprovamos. Eu não concordo com todo esse recurso midiático. A mídia soube da prisão antes do Michel Temer. Essas coisas, a Lava Jato precisa corrigir”, declarou.

  Leia também Após prisão de Temer, Kakay critica “banalização da prisão preventiva” da Lava Jato

Apesar dessa avaliação, Luiz Flávio Gomes diverge de outros juristas ao acreditar que a prisão preventiva seguiu os ritos legais.

“Pelo que li na decisão do juiz [Marcelo Bretas], fundamentou falando em destruição de provas, sobretudo por Michel Temer. Se isso é verdadeiro, está juridicamente correta a prisão. Não foi só por ele ser chefe de quadrilha, um grande bandido do nosso País”, acredita o jurista.

O deputado diz ainda que, em condições normais, dificilmente o ex-presidente sairia da prisão por meio de habeas corpus.