Apoiador de Ciro em 2018, Caetano Veloso avisa: "Votarei em Lula"

Cantor mantém admiração por Ciro Gomes, mas diz que não "sente", atualmente, que votará no pedetista

Lula e Caetano Veloso em 2016 (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O cantor e compositor Caetano Veloso, apesar de ter apoiado a candidatura de Ciro Gomes (PDT) no primeiro turno da eleição de 2018, afirmou que em 2022 deve votar no ex-presidente Lula (PT).

A declaração foi dada à jornalista Malu Gaspar no podcast "Malu tá On", que foi ao ar na última sexta-feira (2). A informação, no entanto, passou de certa forma "despercebida", até a Campanha Nacional Lula Livre resgatar a fala nesta quarta-feira (6).

Perguntado por Malu Gaspar se é o momento de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro, Caetano afirmou que é "empobrecedor" o debate de que o petista precisa do atual presidente e vice-versa.

"Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente. Mas, se ficar assim, votarei em Lula, entendeu?", declarou. Antes, na mesma entrevista, ele já havia afirmado que "ama" Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede).

Mesmo após a eleição de 2018, o cantor seguiu declarando publicamente apoio à candidatura de Ciro Gomes em 2022. Neste momento, no entanto, ele afirma que não "sente" que vai votar no pedetista.

"O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer", pontuou.

Confira a entrevista completa aqui.