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Depois de bater no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o alvo de Geraldo Alckmin (PSDB) nos próximos programas eleitorais será responsabilizar Michel Temer (MDB) e a presidenta deposta Dilma Rousseff (PT) pela crise.
Apesar de Bolsonaro continuar sendo o alvo principal, a campanha vai passar a usar também o mote “O Brasil de Dilma e Temer é assim”, ao mostrar dados sobre violência, educação e segurança pública.
A atitude do PSDB surpreende, pois o partido foi aliado de primeira hora do golpe que destituiu Dilma do poder, além de participar ativamente do governo Temer. Além disso, Alckmin vem sendo criticado pelos adversários por ter firmado uma aliança com os partidos do Centrão que formam a base de sustentação de Temer no Congresso.
A ideia dos comerciais é fazer com que temas sensíveis aos olhos do eleitor deixem de ser associados exclusivamente a Temer, que foi vice de Dilma e assumiu após sua deposição, e passem a ser tratados como “problemas nascidos no governo do PT”.
Novos programas devem lembrar que a escolha do emedebista para o cargo de vice-presidente na chapa de Dilma foi do próprio PT.
Com informações do Estadão
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