Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de julho de 2019, 10h53

Apoio de FHC a Aécio aprofunda divisão no PSDB

Ex-presidente entrou na briga, mas não foi o suficiente para tentar amenizar a divisão interna no partido

Foto: ABr

A briga entre Fernando Henrique Cardoso, o FHC, e o restante do PSDB por causa de Aécio Neves continua. Segundo a jornalista Daniela Lima, do Painel da Folha, nem a entrada do ex-presidente na briga contra o grupo que pede a expulsão de Aécio conseguiu resolver o racha no partido.

Na última quinta-feira (11), o diretório municipal do PSDB de São Paulo criticou FHC por ter defendido Aécio Neves, como reportou a jornalista Carolina Linhares, da Folha. Em nota, a ala paulista argumentou que a trajetória de Aécio não condiz com o legado deixado pelo ex-presidente e com os ideais do partido.

“[É] inadmissível que pessoas como Aécio Neves permaneçam nos quadros partidários”, diz a nota. “Não concordamos com sua posição ao defender a permanência do deputado federal e ex-senador Aécio Neves”.

Fernando Henrique usou o seu perfil no Twitter para rebater o pedido, argumentando que “o PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética” que deve ser respeitada, além de que “jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza”.

Até o momento, cinco diretórios do PSDB de São Paulo já pediram medidas contra Aécio. 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum