Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de janeiro de 2020, 12h13

Após 11 dias de crise no Rio, Witzel quebra silêncio e pede apuração sobre água suja da Cedae

Governador estava de férias com a família na Disney desde o final do ano e retornou ao Rio somente nesta terça-feira (14)

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, foi às redes sociais na noite desta terça-feira (14) para pedir uma “apuração rigorosa” sobre a qualidade da água distribuída pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Cedae). O problema já dura 11 dias, atingindo 62 bairros do Rio e seis cidades da Baixada.

Moradores relatam que a água fornecida pela Cedae está com gosto de terra, coloração barrenta ou com aspecto de suja e com forte odor. Nas redes sociais, Witzel disse que são “inadmissíveis os transtornos que a população vem sofrendo por causa do problema na água” fornecida pela companhia.

O governador estava de férias com a família na Disney, em Orlando, desde o final do ano. Apenas nesta terça-feira (14) Witzel retornou ao Rio de Janeiro. Vídeo compartilhado pelo repórter Gabriel Barreira, do G1, mostra o ex-juiz em um dos parques da companhia.

A crise, no entanto, foi se agravando ao longo do tempo em que o governador permaneceu em silêncio. De acordo com levantamento do O Globo, São Cristóvão, na Zona Norte, foi o primeiro bairro com denúncias. Com o decorrer dos dias, outros locais da região e da Zona Oeste registraram os mesmos problemas. Atualmente, as queixas atingem todas as áreas da capital.

Além disso, o medo de contaminação fez com que a busca por água mineral em supermercados aumentasse na cidade, onde as prateleiras ficaram vazias na última semana.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum