Após aglomerações no Rio, Bolsonaro usa máscara no Equador

Imagens mostram que o presidente nem mesmo trocou de roupa

Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro e no Equador | Montagem
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Equador neste domingo (23) para comparecer à posse do presidente-eleito Guillermo Lasso, de direita, que será realizada na segunda-feira (24). Ao contrário de como foi visto durante todo o dia, o presidente apareceu usando máscara de proteção facial.

Imagens registradas no desembarque do presidente mostram que ele chegou usando máscara, artefato negligenciado durante as aglomerações no Rio de Janeiro, onde fez passeio com motoqueiros e realizou um ato. Ele chegou ao Equador com a mesma roupa que utilizou no Rio.

Na comitiva presidencial, partiram os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Filipe Barros (PSL-PR) e Marco Feliciano (REP-SP).

https://twitter.com/eixopolitico/status/1396644149131100164

O ato deste domingo (23) pode render uma investigação contra o presidente no Tribunal de Contas da União (TCU). O PT vai protocolar representação no TCU para que sejam levantados todos os gastos de Jair Bolsonaro durante viagem ao Rio de Janeiro. O partido acusa o presidente de fazer uso de dinheiro público para fazer ato político em tom de comício eleitoral.

Quem também deve ser punido é o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por ter participado da atividade sem pedir autorização do Alto Comando do Exército. Ele deve ser enviado para a reserva na segunda-feiraQuatro generais defenderam a prisão dele em reunião neste domingo.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1396507413881266178