Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de março de 2019, 10h41

Após ameaça de Bolsonaro, Alexandre Frota diz que vai processar Zé de Abreu por “crimes no aeroporto”

Frota foi escalado por Jair Bolsonaro para iniciar a ofensiva jurídica contra Zé de Abreu, autoproclamado presidente do Brasil, que foi recebido no aeroporto do Galeão: ” Nem caixa 2, nem fake news… Zé de Abreu presidente do Brasil”

Zé de Abreu incomoda Bolsonaro, que escalou Frota para ofensiva jurídica (Reprodução)

Deputado federal, Alexandre Frota (PSL/SP) foi escalado por Jair Bolsonaro (PSL) para iniciar a ofensiva judicial contra o ator Zé de Abreu, que, em paródia ao venezuelano Juan Guaidó, se “autoproclamou” Presidente do Brasil. Neste domingo (10), Frota diz que entrará com representação criminal nesta segunda-feira (11) contra Zé de Abreu pelos “crimes cometidos no aerporto”.

Leia também:
Ator Frédéric Pagès se autoproclama presidente da França e reconhece Zé de Abreu: “representante legítimo do Brasil”
Em guerra contra Olavistas, Alexandre Frota dá nomes e pede a cabeça de assessor de chanceler: “Selva”

“Segunda estarei entrando com uma representação criminal contra esse TRASTE ,pelos diversos crimes cometidos por ele no Aeroporto em solo Brasileiro .Será surpreendido.A representação será entregue a Procuradora Geral da República”, tuitou Frota, marcando o perfil de Jair Bolsonaro, acusando, em outra publicação, Zé de Abreu de cometer irregularidades na prestação de contas da Lei Rouanet.

Após passar férias na Grécia, Zé de Abreu, desembarcou nesta sexta-feira (8) no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, e foi aclamado pelo público que o esperava na saída. O ator, que segurava uma placa em homenagem a Marielle Franco, também proclamou a independência do Brasil e foi carregado por manifestantes. A palavra de ordem do grupo era: ” Nem caixa 2, nem fake news… Zé de Abreu presidente do Brasil”.

A paródia, que iniciou no Twitter, transformou-se em um grande movimento de protesto e tem incomodado Jair Bolsonaro (PSL), que já havia ameaçado processar Zé de Abreu.

Até o ex-presidente Lula reconheceu e deu seu apoio a Zé de Abreu. “Ele já está com cara de presidente”, escreveu Lula.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum