Após ameaça de greve, Bolsonaro antecipa live e sinaliza agrado a caminhoneiros

Com medo de nova paralisação da categoria, presidente promete zerar a tarifa de importação de pneus e diminuir pedágios

Foto: Isac Nóbrega/PR
Escrito en POLÍTICA el

Jair Bolsonaro decidiu antecipar o que vai anunciar na live desta quinta-feira (21), às 18 horas, e divulgou que pretende tomar medidas para agradar aos caminhoneiros. O objetivo do presidente é tentar evitar uma greve da categoria, tema que vem sendo defendido por entidades ligadas ao setor.

Para isso, Bolsonaro divulgou em suas redes que pretende zerar a tarifa de importação de pneus, além de diminuir o valor de pedágios.

“A tarifa de importação de pneus, que interessa aos caminhoneiros, está em torno de 16%. Conversei com o Paulo Guedes e vamos zerar. Na semana que vem deve estar zerada a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades e têm problemas com frete, que têm problema de contratos antigos, de concessão de rodovias que o pedágio está lá em cima”, disse.

“A partir do ano que vem, o pedágio da Dutra vai ser modificado, porque tem uma nova concessão. Uma discussão que envolve muita coisa, lobbys, interesses, dinheiro, isso no passado era feito escondido”, declarou Bolsonaro.

“Quem opera queria criar mais duas praças de pedágio na Dutra, uma em Volta Redonda e outra em Guarulhos. Conversei com o prefeito de Guarulhos, que foi reeleito. Vamos acabar com isso. Vão ser mantidas as quatro praças de pedágio. Isso vai diminuir em 30% o valor do pedágio. Isso é pensar no caminhoneiro. O que ele transporta, e ele paga um pedágio mais caro, fica mais caro pra você na ponta da linha”, acrescenta o presidente.

Desafio

Bolsonaro também reclamou das críticas e voltou a desafiar: “Eu peço a Deus que me dê saúde pra concluir meus quatro anos de mandato. Só Deus me tira daqui, porque não vão querer me tirar na fraude. Tem uns 40 processos de impeachment. Alguma acusação de corrupção, de improbidade?”, questionou.