Fórumcast #19
26 de agosto de 2018, 09h57

Após ameaça, Guilherme Boulos processa Alexandre Frota

O candidato a presidente pelo PSOL protocolou na Justiça ação contra o ator Alexandre Frota, que o ameaçou pelo Twitter

Foto: Reprodução/YouTube

Guilherme Boulos, candidato à presidência da República pelo PSOL, protocolou na Justiça ação contra o ator Alexandre Frota, segundo informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo. Apoiador de Jair Bolsonaro e candidato a deputado federal pelo PSL, Frota ameaçou Boulos em uma mensagem postada no Twitter. Logo em seguida, apagou e escreveu outra.

A postagem original foi esta: “Esse vagabundo, bandido e terrorista é além de tudo, covarde. Chefe do MTST que invade fazendas, queima maquinário, mata o gado e agride proprietários, agora está usando advogados para pedir a cabeça do Diego Rox. Eu também vou pedir a sua Boulos, mas de outra maneira”, twittou.

Frota se referia ao YouTuber de extrema-direita Diego Rox, que foi criticado por Boulos pela propagação de fake news.

Veja também:  #Tsunami13A em defesa da educação é o assunto mais comentado no Twitter

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum