Após ataque ao STF, bolsonaristas querem "Weintraub presidente" em 2026

Apoiadores do presidente também defendem lançá-lo candidato a prefeito de São Paulo. Ministro disse em reunião ministerial que quer colocar "vagabundos" do STF na cadeia

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Grupos de WhatsApp bolsonaristas elegeram o ministro da Educação, Abraham Weintraub, como novo favorito para disputar as eleições presidenciais de 2026, após a tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro.

Apoiadores do presidente também defendem lançá-lo candidato a prefeito de São Paulo. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Na fatídica reunião ministerial de 22 de abril, cujo sigilo foi aberto pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, Weintraub pregou a prisão de ministros da Corte, a quem ele se referiu como “vagabundos”.

“A gente tá perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo tá gritando. Não tá gritando para ter mais Estado, pra ter mais projetos, pra ter mais… O povo tá gritando por liberdade, ponto. Eu acho que é isso que a gente tá perdendo, tá perdendo mesmo. O povo tá querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF. E é isso que me choca”, disparou Weintraub.

Na mesma reunião, marcada pelas falas de Bolsonaro tentando intervir na Polícia Federal do Rio de Janeiro, Weintraub disse ainda que odeia o termo “povos indígenas”.