Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 15h44

Após censura a texto de Duvivier, alunos de escola de BH escrevem carta de apoio ao ator

Escritor agradeceu solidariedade dos estudantes do Loyola: “A escola já deve ter sido muito bacana pra formar tanta gente crítica”, postou

Foto: Reprodução

O ator e escritor Gregório Duvivier foi ao Twitter para saudar os estudantes do Colégio Loyola, em Belo Horizonte (MG), que escreveram uma carta para manifestar apoio a ele e repúdio à medida da direção da instituição. Um texto seu, que tinha sido aplicado em uma prova de Língua Portuguesa do 2º ano do ensino médio, provocou reclamação dos pais e a escola anulou o exame.

“Uau! 450 alunos e ex-alunos do Loyola escreveram essa carta de repúdio. Obrigado mesmo. A escola já deve ter sido muito bacana pra formar tanta gente crítica. Sinto muito”, postou o ator.

Ele, inclusive, avisou aos alunos que estará na capital mineira nos primeiros dias de novembro e disse que gostaria de encontrar os alunos.

As reclamações dos pais dos estudantes, que viralizaram nos grupos de WhatsApp, recaem sobre o teor do texto.

Bolsonaro e a depressão

Duvivier aponta no artigo que o governo de Bolsonaro é um “gatilho poderoso para a depressão” e que o presidente “parece eleito pela indústria farmacêutica para vender antidepressivo”. Também afirma que “se tivesse votado nesse governo contra a corrupção estaria comprando um chicotinho da Opus Dei e passaria dias me mutilando em praça pública”.

Após a reação de pais e da escola, Duvivier fez um desafio: “Colégio Loyola em BH usou um texto meu numa prova e um grupo de pais de direita conseguiu cancelar a prova. Sinto muito pelos professores e alunos da escola. Dia 1 estou indo a BH, se quiserem encontrar pra debater a crônica e a censura”, tuitou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum