Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 06h31

Após censurar gibi LGBT na Bienal, Crivella ataca: “A Globo é a imprensa da censura”

Bispo da Universal e sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella afirmou que é injustiçado pela imprensa carioca e atacou a emissora concorrente da Record, que pertence ao tio

Marcelo Crivella é homenageada pela Polícia Montada do Rio de Janeiro (Reprodução/Twitter)

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), negou em entrevista à Anna Virginia Balloussier, na edição desta segunda-feira (16) da Folha de S.Paulo, que tenha tentado censurar a “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que mostra super-heróis homens se beijando, e disse ser injustiçado pela mídia, especialmente pela Rede Globo, por ser “um bispo evangélico”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Se você notar, por parte da imprensa do Rio, existe um “pré-conceito”. Por quê? Sou um bispo evangélico. Tudo o que digo, absolutamente tudo, já traz uma ideia ao repórter de que ali está falando o bispo com posições bíblicas. Se você for a um culto meu na igreja, com certeza vai ouvir eu pregar o Evangelho. Mas aqui, na prefeitura, não. Para você ter uma ideia, fiz um vídeo e mandei para a Globo, mas eles censuraram. Aliás, tem um artigo que foi publicado hoje [sexta] na Folha, depois de três meses, que foi censurado no Grupo Globo. A Globo é a imprensa da censura”, disse o bispo da Igreja Universal e sobrinho de Edir Macedo, da TV Record.

Afirmando que falava como “prefeito” e não como bispo, Crivella ainda criou mais uma fake news, dizendo que tentou censurar a venda do livro não pela imagem dos dois heróis se beijando, mas pelo texto.

“O livro diz que um rapaz deveria rebolar o bumbum, coisas do tipo”, disse, quando, na verdade, um personagem questiona se o outro vai “levantar o traseiro daí e fazer alguma coisa”, expressão para alguém agir logo.

“Se o Cebolinha ou a Mônica, ou o príncipe e a princesa, tivessem dito o que falaram os personagens na ‘Cruzada das Crianças’, teria que ser embalado”, disse, ao ser deparado com imagens de beijos entre Mônica e Cebolinha já adolescentes e Branca de Neve e seu príncipe encantado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum