Após Cid Gomes ser baleado, Moro determina envio da Força Nacional ao Ceará

Agentes federais devem chegar na quinta-feira ao estado, que sofre com retaliação de policiais que não aceitam reajuste acordado com maioria da categoria

Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça, Sergio Moro, atendeu à solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e determinou o envio de efetivos da Força Nacional para o estado do Ceará com o objetivo de ajudar o governador a enfrentar o motim realizado por policiais militares insatisfeitos com o reajuste acordado com o restante da categoria.

Em ofício publicado na noite dests quarta-feira, o ministro determinou que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal - PRF e a Força Nacional de
Segurança Pública "adotem as medidas possíveis com vistas a prestar o apoio necessário ao Estado"

No despacho, Moro ainda informa que a primeira equipe da FNSP chegará ao Ceará no dia 20 de fevereiro de 2020, a partir de 14h e que a PRF chegará em até 48 horas.

"Recomendo que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível", complementa.

Nesta quarta-feira um grupo de PMs declarou estar em greve ilegalmente. Homens encapuzados foram vistos circulando em viaturas obrigando o fechamento de comércio e forçando as pessoas a ficarem em casa.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi até a cidade de Sobral tentar conter o movimento, mas acabou sendo alvejado por tiro de arma de fogo em frente a um quartel em que os oficiais estavam amotinados.

Leia aqui ofício protocolado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após solicitação do governador do Ceará, Camilo Santana