Fórum Educação
07 de março de 2020, 18h12

Após convocar ato contra Congresso, Bolsonaro faz postagem atacando Dilma

O presidente, que coleciona gafes em viagens internacionais, resolveu ironizar a ex-mandatária por deslize

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a ex-presidenta Dilma Rousseff em postagem feita no Twitter na tarde deste sábado (7). O ex-capitão compartilhou um vídeo em que Dilma se enrola durante palestra em Paris e incitou sua milícia virtual contra ela.

“Pela primeira vez na história a ex-presidanta fala a verdade: “estamos destruindo a destruição da soberania do país.” O PT é uma piada de mal gosto!”, escreveu Bolsonaro.

No vídeo, Dilma se confunde e fala que o Bolsonaro é um “neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país”. Ela logo se corrige, mas o ex-capitão aproveitou o vacilo para atacar a ex-mandatária.

A publicação foi feita logo depois do ex-capitão irritar os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli, demonstraram irritação a pessoas por conta de convocação feita por ele para os protestos de 15 de março.

Gafes de Bolsonaro

Bolsonaro, no entanto, não comentou sobre a classificação como neofascista e parece ter esquecido de alguns “vacilos” que ele mesmo deu em viagens ao exterior. Em maio de 2019, ele chegou a confundir seu próprio bordão ao fazer uma adaptação e disse “Brasil e Estados Unidos acima de tudo, Brasil e Es… acima de todos!” durante viagem aos EUA.

Em junho, ao lado do ex-presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro se enrolou e trocou “conclamo” por “conclomo”. “E eu conclomo… canclomo… conclamo ao povo argentino que Deus abençoe a todos eles”, disse.

Outra gafe internacional protagonizada pelo presidente aconteceu no Chile, quando ele agradeceu ao “povo venezuelano” ao se despedir do país governador pelo presidente Sebastián Piñera.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum