Após convocar ato contra Congresso, Bolsonaro faz postagem atacando Dilma

O presidente, que coleciona gafes em viagens internacionais, resolveu ironizar a ex-mandatária por deslize

Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar a ex-presidenta Dilma Rousseff em postagem feita no Twitter na tarde deste sábado (7). O ex-capitão compartilhou um vídeo em que Dilma se enrola durante palestra em Paris e incitou sua milícia virtual contra ela.

"Pela primeira vez na história a ex-presidanta fala a verdade: "estamos destruindo a destruição da soberania do país." O PT é uma piada de mal gosto!", escreveu Bolsonaro.

No vídeo, Dilma se confunde e fala que o Bolsonaro é um "neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do país". Ela logo se corrige, mas o ex-capitão aproveitou o vacilo para atacar a ex-mandatária.

A publicação foi feita logo depois do ex-capitão irritar os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, do Senado, Davi Alcolumbre, e do STF, Dias Toffoli, demonstraram irritação a pessoas por conta de convocação feita por ele para os protestos de 15 de março.

Gafes de Bolsonaro

Bolsonaro, no entanto, não comentou sobre a classificação como neofascista e parece ter esquecido de alguns "vacilos" que ele mesmo deu em viagens ao exterior. Em maio de 2019, ele chegou a confundir seu próprio bordão ao fazer uma adaptação e disse "Brasil e Estados Unidos acima de tudo, Brasil e Es... acima de todos!" durante viagem aos EUA.

Em junho, ao lado do ex-presidente da Argentina, Maurício Macri, Bolsonaro se enrolou e trocou "conclamo" por "conclomo". "E eu conclomo... canclomo... conclamo ao povo argentino que Deus abençoe a todos eles", disse.

Outra gafe internacional protagonizada pelo presidente aconteceu no Chile, quando ele agradeceu ao "povo venezuelano" ao se despedir do país governador pelo presidente Sebastián Piñera.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1236375010308231168