Após criticar STF em reunião com Gilmar Mendes, comandante do Exército recebe Carla Zambelli

Nas redes sociais e no parlamento, a deputada bolsonarista iniciou uma campanha para o impeachment de Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes

Carla Zambelli e o coronel Edson Pujol, comandante do Exército (Reprodução/Twitter)
Escrito en POLÍTICA el

Após criticar as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) - como o veto de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal - em reunião com o ministro Gilmar Mendes, o comandante do Exército, coronel Edson Pujol, receberá a deputada bolsonarista Carla Zambelli, investigada no inquérito que investiga ameaças e ofensas aos magistrados da corte. A informação é da revista Veja nesta segunda-feira (22).

Nas redes sociais e no parlamento, Zambelli iniciou uma campanha para o impeachment de Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, que hoje teria recebido apoio do senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

"Sebador (SIC) @SenadorKajuru também assina impeachment de Ministros que estão cometendo deslizes jurídicos. Vamos continuar conversando com seus senadores", tuitou Zambelli na manhã desta segunda-feira (22).

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1275039002903617537

Além do impeahcment dos ministros do STF, Zambelli lidera a reação de parlamentares bolsonaristas que inclui ainda o afastamento do presidente e da relatora da CPMI das Fake News, senador Ângelo Coronel (PSD-BA) e a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), e representações contra Alexandre Frota (PSDB-SP) e Joice Hasselmann (PSL-SP).

Pujol
Em encontro com Pujol, Mendes ouviu do comandante do Exército que o STF tem "extrapolado" suas funções institucionais em decisões contra o governo Jair Bolsonaro.

A decisão que mais teria incomodado os militares foi o impedimento de STF Bolsonaro decidir sobre políticas relacionadas ao novo coronavírus.