Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de julho de 2019, 08h21

Após denúncia da Vaza Jato, empresa recebe críticas e fecha vagas para palestra de Deltan Dallagnol

A participação do procurador no evento gerou críticas de diversos usuários das redes sociais em postagem de Uniodonto, promotora do evento, no Facebook

Reprodução/Facebook

Em meio a polêmica da Vaza Jato que apontou que Deltan Dallagnol pretendia criar uma empresa para lucrar com palestras em cima da Operação Lava Jato, uma apresentação do procurador decidiu fechar a venda de convites em meio à críticas recebidas por pretensos participantes.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta sexta-feira (19), o congresso da Uniodonto Campinas, que acontece no dia 30 de agosto e receberá Dallagnol para a palestra “A luta contra a corrupção”, encerrou as inscrições da atividade mesmo sem esgotar as vagas reservadas. Os convites para sentar na mesa junto com Dallagnol, custando R$ 150, não haviam esgotados até a quarta-feira (17).

Um dia depois de ser questionada pela Folha, a entidade fechou as inscrições para a fala do procurador. Disse que o número de adesões estava “próximo” dos 400 lugares disponíveis e que as cadeiras restantes seriam reservadas aos odontologistas do Sistema Nacional Uniodonto​.

A participação do procurador no evento gerou críticas de diversos usuários das redes sociais em postagem de Uniodonto no Facebook. O valor do contrato entre Deltan e a empresa não foi divulgado.

Veja também:  Vídeo: Sniper de Witzel mata homem que fez reféns em ônibus no Rio com arma de brinquedo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum