O que o brasileiro pensa?
29 de janeiro de 2020, 23h34

Após denúncia do MP, Boulos posta foto sorridente com Luiza Erundina

Curiosamente, a denúncia do Ministério Público contra Boulos veio horas após a jornalista Mônica Bergamo noticiar que o líder do MTST se reuniria com Erundina para discutir uma possível chapa para concorrer à prefeitura de São Paulo

Reprodução/Twitter

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, demonstrou não ter ficado abalado com a denúncia contra ele feita no início da tarde desta quarta-feira (29) pelo Ministério Público Federal de São Paulo. À noite, pelo Twitter, Boulos postou uma foto sorridente ao lado da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP).

“Erundina com Boulos. Uma honra receber pra jantar a melhor prefeita que São Paulo já teve”, escreveu.

A denúncia do MP, que abrange ainda o ex-presidente Lula e outros três líderes do MTST, é motivada pela ocupação do famoso triplex do Guarujá, em abril de 2018. Embora o imóvel seja atribuído a Lula pelo próprio MP, a denúncia aponta que houve esbulho possessório, quando se invade “terreno ou edifício alheio”. A pena é de até seis meses de detenção e multa. Os manifestantes ficaram cerca de três horas dentro do imóvel e logo foram retirados pela Polícia Militar.

O curioso é que a denúncia contra Boulos veio horas após a jornalista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, ter noticiado que o líder do MTST se reuniria com Erundina para discutir uma possível chapa para concorrer à prefeitura de São Paulo na eleição deste ano.

Em 2018, Boulos concorreu à presidência da República pelo PSOL.

“Nova farsa” 

Mais cedo, pelo Twitter, Boulos comentou a denúncia do MP. “Acabei de ser informado que o MPF denunciou a mim, a Lula e a 3 militantes do MTST pela ocupação do triplex do Guarujá, sugerindo pena de prisão de até 2 anos. É a nova farsa do triplex. Que fique claro: a criminalização das lutas não vai nos intimidar nem nos calar!”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum