Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de junho de 2018, 00h53

Após dois meses de prisão, Datafolha confirma: Lula é imbatível

Nos cenários sem o ex-presidente Lula no páreo, mais de 40% dos seus eleitores dizem não ter em quem votar. Ou seja, podem votar em qualquer um que for indicado por ele.

Foto: Ricardo Stuckert

A nova pesquisa Datafolha aponta Lula, apesar de tudo, com 30% das intenções de voto. E se ele não for candidato um terço dos eleitores se dizem sem opção.

Sem Lula, Bolsonaro mantém a liderança com até 19% das preferências.

Marina Silva aparece logo depois com até 15% das intenções de voto. O ex-ministro Ciro Gomes já está oscilando entre 10 e 11%, o que mostra que ele está herdando uma parte do eleitorado lulista.

Alckmin chega a 7% e mostra a enorme dificuldade do tal denominado centro.

Henrique Meirelles, candidato de Temer, não existe, tem apenas 1% das preferências, de acordo com o instituto.

Os dois mais cotados para serem o Plano B de Lula, Fernando Haddad (SP) e o ex-governador Jaques Wagner (BA), aparecem com 1% na pesquisa. Mas isso não quer dizer muita coisa.

Nos cenários sem o ex-presidente Lula no páreo, mais de 40% dos seus eleitores dizem não ter em quem votar. Ou seja, podem votar em qualquer um que for indicado por ele.

Em cinco dos nove cenários em que Lula não aparece, o número de eleitores sem opção, dispostos a votar em branco ou anular o voto supera o de apoiadores do candidato vencedor. Não é pouca coisa.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum