O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 17h55

Após elogiar Decotelli e Feder, Zambelli agora faz campanha para Major Vítor Hugo no MEC

A deputada federal chegou a apagar mensagens em que destacava o currículo de Carlos Alberto Decotelli e dava boas vindas a Renato Feder

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais nesta terça-feira (7) para defender o nome do deputado federal Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara, para o Ministério da Educação.

“Como o próprio Presidente Jair Bolsonaro disse na entrevista, não é um nome confirmado, já que outros estão sendo estudados. Mas temos enfim, um candidato ao cargo que, além de possuir um excelente currículo tem 100% de confiança da base do Governo!”, afirmou a parlamentar.

Zambelli ainda compartilhou o link do Lattes de Vitor Hugo. Na descrição, a formação do deputado aparece sendo totalmente voltada para a carreira militar, sem relação direta com as funções do MEC.

Em entrevista à TV Brasil, Bolsonaro afirmou que o Vitor Hugo é um nome “reserva” para ocupar o ministério. “É uma pessoa que tem uma capacidade muito grande de organização, em poucos dias estudou o ministério da Educação, mas vão cair em cima dele por ser major do Exército”, disse.

Decotelli e Feder

A deputada foi uma das que mais exaltou o currículo de Carlos Alberto Decotelli quando o presidente Jair Bolsonaro anunciou o nome do economista militar. No entanto, acabou apagando a postagem após o “desmanche” que ocorreu no Lattes do ministro que durou apenas 5 dias no posto.

Depois, Zambelli disse que Renato Feder, confirmado por bolsonaristas como novo ministro da Educação na sexta-feira (7), era “exatamente” o que queriam os aliados do presidente e deus boas vindas ao empresário. Com a precipitada queda do secretário estadual de Educação do Paraná, a parlamentar também apagou tuíte.

A mensagem dizia o seguinte: “Renato Feder defende a escola e o ensino sem ideologia política, qualquer q seja ela. Sabemos q ele irá trabalhar p/ formar adolescentes c/ excelência em português, matemática, ciência e afins. É exatamente o q queremos. Alunos livres e competitivos p/ o mercado. Bem vindo!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum