Após encontro com Lula, Ciro fala em "diálogo possível" para "promover o impeachment desse genocida"

Ciro, no entanto, disse que a construção de uma ampla aliança contra Jair Bolsonaro "não muda em nada minha compreensão ao redor do atual momento brasileiro"

Ciro Gomes no Roda Viva (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Após encontro com o ex-presidente Lula para lavar roupa suja desde as eleições 2018, Ciro Gomes (PDT) foi às redes nesta quinta-feira (29) e disse que está disponível para um "diálogo possível" para, entre outras questões, "promover o impeachment desse presidente genocida".

Blog do Rovai: Ciro e Lula se encontram e fumam o charuto da paz

"Promover o impeachment desse presidente genocida e irresponsável para proteger a democracia brasileira e punir seus reiterados crimes de responsabilidade; discutir alternativas de mudanças ao modelo econômico para reverter a maior crise socioeconômica da história brasileira; e proteger o patrimônio nacional contra a entrega corrupta a barões locais e potências estrangeiras. Ao redor desses valores, considero-me mais que autorizado, sinto-me obrigado a construir, no que estiver ao meu alcance, o diálogo possível com quem for necessário para proteger a nação brasileira", escreveu Ciro em uma sequência de tuítes.

Para o ex-ministro, a construção de uma ampla aliança contra Jair Bolsonaro "não muda em nada minha compreensão ao redor do atual momento brasileiro".

Ciro disse estar focado nas eleições municipais que, segundo ele, são essenciais para mitigar a gravíssima extensão da crise em 2021.

"E, também, estou tentando ajudar para que esse voto auxilie na construção de um caminho alternativo, que ofereça ao Brasil as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento, encerrando a confrontação odienta e despolitizada que tem dividido de forma perigosa a nação".

O pedetista ainda lembrou que seu partido construiu alianças com o "núcleo base" da centro-esquerda - "PSB, PV, REDE, PDT". "Mas tbm temos alianças, por exemplo, com PSD em BH, DEM em Salvador e São Luís e PSOL em Florianópolis e Belém".

https://twitter.com/cirogomes/status/1321827708880457734