Após encontro de Lula com o Papa, "príncipe" diz que igreja é comunista

Deputado pelo PSL, Luiz P. O. de Bragança é o primeiro de uma longa lista que deverá se manifestar

Foto: Montagem/Stuckert/Câmara
Escrito en POLÍTICA el

Logo após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser recebido pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira (13), no Vaticano, em Roma, o deputado federal e membro da família real, Luiz P. O. de Bragança (PSL-RJ), afirmou que hoje, “a igreja é comunista”.

“A esquerda sempre combateu a igreja, os militares e a aristocracia. Hoje a aristocracia não existe mais, os militares são social democrata e a igreja é comunista.”

Abençoado pelo Papa

Lula chegou a ser abençoado pelo Papa. A conversa entre os dois também foi marcada por assuntos como a questão da Amazônia e o clima político na América do Sul. Em declaração ao chegar à Itália, o líder do PT afirmou que se colocará à disposição do seu anfitrião: “vim para ouvir”.

A preocupação de Francisco com a situação na Amazônia, expressada inclusive nos últimos tuítes do pontífice, tem a ver com devastação pelos recentes incêndios e as ameaças aos povos indígenas, devido às políticas de Jair Bolsonaro que priorizam os interesses do garimpo e do agronegócio, colocando em risco algumas áreas demarcadas.