Após faltar à CPI por suposta suspeita de Covid, Pazuello toma café com Bolsonaro

O general da ativa irá prestar depoimento à comissão na próxima semana

Jair Bolsonaro e Eduardo Pazuello (Foto: Tony Winston/MS)
Escrito en POLÍTICA el

O general da ativa Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, foi até o Palácio do Alvorada no domingo (10) tomar café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro. Pazuello alegou que estava com suspeita de Covid-19 para faltar ao depoimento na CPI do Genocídio.

Segundo informações de Caio Junqueira, da CNN Brasil, o encontro aconteceu para tentar estreitar laços entre o ex-capitão e o general da ativa faltando 10 dias para o depoimento do ex-ministro na CPI, que será presencial no dia 19.

O ex-titular da pasta estaria insatisfeito com o tratamento do governo e teria afastado a Advocacia-Geral da União (AGU) de sua defesa.

Antes de Bolsonaro, Pazuello recebeu o ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni. Esse encontro fez a oposição protestar e exigir a apresentação de exames por parte do general.

Oposição

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI do Genocídio e líder da Oposição, declarou nesta segunda-feira (10) que Pazuello poderá ser preso caso descumpra “compromisso de falar a verdade na CPI” da Covid-19.

“Se descumprir o compromisso de falar a verdade diante da CPI pode responder inclusive com detenção, é isso que diz a letra clara do Código de Processo Penal. É isso que diz a possibilidade de falso testemunho sobre a condução de um inquérito”, afirmou.