Fórum Educação
22 de Maio de 2020, 16h31

Após Heleno ameaçar STF, deputado bolsonarista chama Celso de Mello de “juiz de merda” na CNN

Apresentadora teve que intervir diante da fala do deputado Filipe Barros e pedir respeito a quem não está presente no debate; motivo da ira dos bolsonaristas é o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro e a divulgação do vídeo da polêmica reunião ministerial autorizada por Celso de Mello

Reprodução/CNN Brasil

O deputado bolsonarista Filipe Barros (PSL-PR) se referiu ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), como “juiz de merda”. A declaração foi feita ao vivo, na tarde desta sexta-feira (22), em um debate na CNN Brasil.

Ao xingar Celso de Mello, Barros criticava a decisão do ministro de pedir manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os pedidos de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro na investigação sobre suposta interferência do capitão da reserva na Polícia Federal.

Além do despacho sobre o celular, Celso de Mello autorizou a divulgação do vídeo da fatídica reunião ministerial de março que comprovaria a interferência de Bolsonaro na PF.

A fala do deputado bolsonarista veio quase que simultaneamente à ameaça feita pelo ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, ao STF. Em “nota à nação”, ele afirmou que a apreensão do celular de Bolsonaro é “inacreditável”, criticou a “interferência de outro poder” no Executivo e falou em “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi um dos que criticou a nota de Heleno. “As instituições democráticas rechaçam o anacronismo de sua nota. Saia de 64 e tente contribuir com 2020, se puder. Se não puder, #ficaemcasa”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum