Após indiretas do guru, olavistas se mobilizam para derrubar Renato Feder

Indicado pelo centrão, Feder ainda não foi nomeado como ministro da Educação

Renato Feder (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Seguidores do astrólogo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, mobilizaram uma campanha nesta sexta-feira (3) contra a provável nomeação de Renato Feder para o Ministério da Educação. Feder é atual secretário de Educação e Esportes do Paraná e foi indicado pelo centrão.

Bolsonaristas alinhados com o guru tem iniciado um processo de fritura contra Feder nas redes sociais para tentar demover o presidente Jair Bolsonaro da ideia. Entre as críticas, está uma certa proximidade com João Doria.

Entre as diversas mensagens que circulam no Twitter contra Feder, olavistas afirmam que ele é "a Regina Duarte do MEC" ou "o [Henrique] Mandetta do MEC". Mandetta e Duarte caíram após sofrer fritura de olavistas nas redes.

Alguns, como o blogueiro Bernardo Kuster - alvo do STF -, apontam que Feder tem ligação com George Soros, Luciano Huck e Jorge Paulo Lemann. Huck, de fato, elogiou a nomeação dizendo que seria uma "nova chance" para o MEC.

"Ele no MEC é o naufrágio do seu governo e reeleição. O senhor dizia que soldado que tem medo de morrer é covarde, como chama o senhor ceder ao comunismo, ao globalismo e aos merdas que estão no poder? Eu votei para ter um governo conservador no enfrentamento do mau", disse um bolsonarista.

Em indireta publicada nas redes, Olavo de Carvalho sinalizou ser contra nomeação. “Quem fodeu a educação nacional? Três turminhas: (a) militares, (b) comunistas, (c) empresários metidos a gênios”, afirmou o astrólogo. O MEC do governo Bolsonaro já nomeou dois olavistas para a chefia: Ricardo Vélez e Abraham Weintraub.