#Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de outubro de 2019, 17h44

Após investida de Bolsonaro contra a Folha, Weintraub diz que jornal estimula uso de maconha

Bateu? Ministro compartilha matéria da Folha de S. Paulo sobre cannabis medicinal sem ler e comenta sobre o que não está escrito

Weintraub na Jovem Pan (Reprodução)

Depois de Jair Bolsonaro considerar que a Folha de S.Paulo é um “esgoto”, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seguiu a retórica do presidente e afirmou, nesta segunda-feira (7), que o jornal quer fornecer maconha a crianças após compartilhar a manchete de reportagem do veículo sobre maconha medicinal.

“Perguntar não ofende: será que a ‘maravilhosa’ família frias planeja investir no fornecimento legal de maconha aos nossos filhos? Quanto vão ganhar? Quem será o banqueiro parceiro? Vão pedir grana ao BNDES? Eles estimulam os filhos deles a consumir drogas ou apenas os nossos?”, disse o ministro.

Weintraub compartilhou uma manchete da Folha que fala do crescimento do mercado medicinal da cannabis no Brasil. O “print” da chamada dá a entender que o ministro sequer leu a matéria e apenas compartilhou em tom crítico por tratar de um tema considerado tabu.

Na matéria de Cláudia Collucci, que trata sobre um evento de “Cannabussiness” realizado em São Paulo na última semana, não há qualquer referência a crianças.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum