Após Lula retomar direitos políticos, Moro desiste de candidatura ao Planalto

Segundo a revista Veja, Moro teria comunicado ao seu empregador, a consultoria jurídica Alvarez & Marsal, que não será candidato à Presidência da República em 2022

Lula e Sérgio Moro (Montagem)Créditos: Ricardo Stuckert / Ministério da Justiça
Escrito en POLÍTICA el

Menos de dois meses após o ex-presidente Lula retomar seus direitos políticos, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, Sergio Moro confirmou que não vai concorrer na disputa ao Palácio do Planalto em 2022.

Segundo a coluna Radar, de Robson Bonin, na revista Veja nesta sexta-feira (7), Moro teria informado ao seu empregador, a consultoria jurídica Alvarez & Marsal, que não será candidato à Presidência da República em 2022 e "é carta totalmente fora do baralho".

Lula voltou à disputa e já lidera a maioria das pesquisas de intenção de voto após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou suas condenações na 13ª Vara Federal de Curitiba, que foi comandada por Sergio Moro, dos processos movidos pela Lava Jato.

A decisão de Fachin foi confirmada pelo plenário da corte, que impôs mais uma derrota a Moro ao reconhecer a parcialidade do ex-juiz na condução das ações contra Lula.