Após promover aglomeração, Bolsonaro ironiza terceira onda: "Fique em casa"

Ato realizado no Rio de Janeiro pode gerar punição a Pazuello e investigação contra Bolsonaro no TCU

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro debochou de um cidadão que o questionou nas redes sociais neste domingo (23) sobre a possibilidade de uma terceira onda no Brasil. Sem máscara, o mandatário promoveu aglomerações no Rio de Janeiro e chegou a receber o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, em ato que pareceu um comício eleitoral.

Em vídeo em que Bolsonaro agradece a aglomeração promovida por apoiadores, um usuário questiona: "Comemorando a terceira onda que está por vir?".

O presidente, então, ironiza a preocupação do cidadão: "Fique em casa". Na última segunda-feira, Bolsonaro debochou de quem cumpre com o distanciamento social: "Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa”.

O ato deste domingo pode render uma investigação contra o presidente no Tribunal de Contas da União (TCU). O PT vai protocolar representação no TCU para que sejam levantados todos os gastos do presidente Jair Bolsonaro durante viagem ao Rio de Janeiro. O partido acusa o presidente de fazer uso de dinheiro público para fazer ato político em tom de comício eleitoral.

Quem também deve ser punido é o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por ter participado da atividade sem pedir autorização do Alto Comando do Exército. Ele deve ser enviado para a reserva na segunda-feira. Quatro generais defenderam a prisão dele em reunião neste domingo