O que o brasileiro pensa?
28 de julho de 2019, 09h29

Após protagonizar barraco, Weintraub, ainda de férias, tuita foto deitado em rede: “Balança, mas não cai”

Ainda de férias, pouco mais de três meses após tomar posse do cargo, o ministro da Educação Abraham Weintraub ironizou o bate-boca protagonizado por ele contra manifestantes

Abraham Weintraub. (Foto: Reprodução/Twitter)

Ainda de férias com a família em Santarém (PA), pouco mais de três meses após tomar posse do cargo, o ministro da Educação Abraham Weintraub postou nesta sexta-feira (26) uma foto com legenda provocadora no Twitter. Nela, ele está deitado em uma rede e comenta “Ministro da Educação balança, mas não cai”. A postagem acontece poucos dias depois do ministro discutir com indígenas e moradores de Santarém durante manifestação (veja vídeo na íntegra).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O ministro discutiu com uma liderança indígena após receber um prato de kafta de um grupo de jovens. O prato árabe foi uma referência à confusão que Weintraub protagonizou ao trocar o nome do autor Franz Kafka com a iguaria. O ministro reagiu e pegou no microfone de músicos que se apresentavam no local para criticar o PT e defender o “contingenciamento” na educação, sendo respondido com vaias.

Weintraub também chegou a acusar membros de ONGs internacionais, “vestidos com cocar”, de serem os responsáveis pelo protesto. Além de terem presenteado o ministro com a iguaria árabe, indígenas fizeram ato com cartazes contra a política educacional do governo. Ele ainda comentou em entrevista à mídia local de Santarém que lá não é um “antro de drogas e de gente de esquerda que quer balbúrdia”.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum