Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de junho de 2019, 15h16

Após protagonizar “Dançando na Chuva”, Weintraub toca gaita para “provar” que é nordestino

Um dia após MEC anunciar corte de bolsas de pesquisa, ministro da Educação aparecer tocando Luiz Gonzaga para provar ter "origem cerarense".

Reprodução/Twitter

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a ser assunto nas redes sociais após estrelar mais um vídeo curioso. Para “provar” que tem origem cearense, Weintraub reproduziu “Baião”, de Luiz Gonzaga, em uma gaita.

Menos de uma semana depois de aparecer “dançando em chuva de fake news“, Weintraub decidiu, nesta quarta-feira (5), que era hora de mostrar mais uma “faceta artística” e tocar Luiz Gonzaga em sua gaita. No vídeo, o ministro, que é paulista, aparece ao lado do deputado federal Dr. Jaziel (PR-CE) e diz querer provar para todos que “tem os dois pés no interior do Ceará”.

Essa nova aparição do ministro foi alvo de críticas de usuários das redes sociais, que viram como um deboche a publicação do vídeo feita um dia após a anúncio de cortes às bolsas de mestrado e doutorado pelo MEC.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum