Após PT anunciar medidas judiciais, Zambelli recua e diz ser contra ataques a Rogério Correia

A bolsonarista, que incitou um "tsunami" contra o petista, chegou a dizer que o deputado era "fraco" e deveria "aguentar" os ataques, que incluem ameças de morte

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) publicou uma nota neste domingo dizendo ser contra as ameaças sofridas pelo deputado federal Rogério Correa. A mensagem foi postada após a parlamentar se posicionar dizendo que o deputado deveria "aguentar" os ataques que vinha sofrendo após ela própria incitar um "tsunami bolsonarista" contra ele.

"Quero acreditar que as ameaças feitas ao deputado Rogério Correia não tenham partido de bolsonaristas, mas sim de infiltrados, uma vez que nossos valores são, acima de tudo, Deus, Pátria e Família e aqueles que pregam e vivem tais valores não ameaçariam nem atacariam o próximo", disse a parlamentar em nota.

A mensagem foi publicada pela deputada bolsonarista após o PT anunciar que tomaria medidas judiciais contra ela. O pretende levar o caso para o Conselho de Ética da Câmara, para o Supremo Tribunal Federa, para a Polícia Federal e para a CPMI das Fake News.

Em tuíte publicado na madrugada de sexta-feira para sábado, às 01h32, Zambelli disse o seguinte: “Você é um homem fraco. Primeiro disse que eram robôs. Agora correu pra amiguinha chorando pq os robôs ameaçaram vc. Sabe quantas ameaças de morte eu recebo por dia? Vc esticou essa corda, agora aguenta. Seu pustula!”.

A mensagem foi publicada cerca de duas horas após Correia divulgar, às 23h06, que recebeu ameaças de morte em razão da convocação feita por Zambelli. A "amiguinha" citada pela parlamentar é a deputada federal Natalia Bonavides (PT-RN), que, às 23h14, afirmou que levaria o caso para a CPMI das Fake News. Na mensagem, vista pela bolsonarista, Bonavides fala sobre as ameças sofridas pelo parlamentes.

Entenda o caso

Tudo começou com Carla Zambelli ameaçando Correia com “o tsunami bolsonarista” nas redes, na tarde sexta-feira, às 16h55. A parlamentar, ao fazer a ameaça, saiu em defesa do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Isso porque Correia informou que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de retenção do passaporte de Weintraub, já que o olavista, que é investigado pela Corte, teria planos de sair do Brasil.

Confira a nota na íntegra:

NOTA da deputada federal Carla Zambelli sobre supostas ameaças dirigidas por terceiros a Rogério Correia

  • Repudio todo e qualquer tipo de violência, não importa de onde venha e quem a dissemina.
  • Quero acreditar que as ameaças feitas ao deputado Rogério Correia não tenham partido de bolsonaristas, mas sim de infiltrados, uma vez que nossos valores são, acima de tudo, Deus, Pátria e Família e aqueles que pregam e vivem tais valores não ameaçariam nem atacariam o próximo.
  • Por inúmeras vezes no passado o deputado Rogério Correia injuriou-me em suas postagens e tenho suas publicações salvas. Sofri as consequências de seus maus atos gratuitos contra mim calada. E nem diante disso defenderia violência contra ele. Sua integridade deve ser preservada e qualquer ameaça contra ele sempre foi e será por mim veementemente repudiada. Pergunto: será que eu poderia esperar dele a mesma postura? Não sei.
  • As inimizades e discordâncias na política são resolvidas e vencidas por meio do debate de ideias, proporcionado pela Democracia, da qual sempre fomos intransigentes defensores.
  • Também sou vítima de pesadas ameaças e fortes ataques, no entanto não generalizo e nem culpo a esquerda como responsável pelos mesmos. Precisamos aprender a criticar as ideias e atitudes, não as pessoas.

Deputada Federal Carla Zambelli, 21/06/2020

https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1274802982224367616