Após recuo de Bolsonaro, Alexandre de Moraes e ministro da Justiça se reúnem

Encontro realizado um dia depois do recuo do presidente teria durado cerca de 4h

O ministro do STF Alexandre de Moraes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)Créditos: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu nesta sexta-feira (10) o ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Anderson Torres. O encontro aconteceu um dia depois do presidente divulgar nota recuando dos ataques ao STF.

Segundo informações de Luísa Martins e Fabio Murakawa, do Valor Econômico, Torres pediu para se encontrar Moraes após a nota. O ministro do STF aceitou e o recebeu em casa, em São Paulo. O encontro teria durado cerca de 4 horas.

Na quinta-feira, chegou a ser especulada uma conversa presencial entre Bolsonaro e Moraes, o que acabou sendo desmentido pelo próprio ministro.

Torres é testemunha do inquérito conduzido por Moraes sobre os ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral.

Recuo de Bolsonaro

Depois de incitar golpe, xingar ministros do STF e dizer que não vai cumprir decisões judiciais, o presidente viu uma contundente reação do presidente da Corte, Luiz Fux, e uma nova movimentação pelo impeachment no Congresso Nacional, o que o levou a atender a um conselho de Michel Temer e publicar carta de “pacificação”, onde elogia Moraes.

Horas após a divulgação da nota, Bolsonaro iniciou sua tradicional live de quinta-feira e sentiu a pressão dos apoiadores. Os bolsonaristas que antes bombardeavam a transmissão com comentários de “mito” e “eu autorizo” passaram a expressar sua indignação com o documento. Os comentários que mais dominaram a transmissão foram “arregou”, “amarelou” e “perdeu meu voto”.