Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de fevereiro de 2019, 15h08

Após roubar pasta, Kátia Abreu dá flores a Davi Alcolumbre no Senado

Contestando a legitimidade de Alcolumbre para presidir a sessão, Kátia subiu à Mesa Diretora e tomou do colega uma pasta com papéis em que constavam respostas a questões de ordem formuladas por senadores.

(Reprodução/Twitter)

Após roubar a pasta de Davi Alcolumbre (DEM/AP) na sessão desta sexta-feira (1º) quando defendeu arduamente a candidatura de Renan Calheiros (MDB/AL) para a Presidência do Senado, a senadora Kátia Abreu (PDT/TO) entregou flores e pediu desculpas ao colega, que é o candidato governista ao cargo.

Contestando a legitimidade de Alcolumbre para presidir a sessão, Kátia subiu à Mesa Diretora e tomou do colega uma pasta com papéis em que constavam respostas a questões de ordem formuladas por senadores. Ela e outros senadores chamaram Alcolumbre de “usurpador”.

A sessão foi suspensa em meio a um impasse sobre o sistema de votação – se aberto ou fechado. Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão foi reaberta, no fim da manhã deste sábado, sob o comando de José Maranhão (MDB-PB), o mais idoso do plenário, e a votação será aberta.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum