Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de fevereiro de 2019, 15h08

Após roubar pasta, Kátia Abreu dá flores a Davi Alcolumbre no Senado

Contestando a legitimidade de Alcolumbre para presidir a sessão, Kátia subiu à Mesa Diretora e tomou do colega uma pasta com papéis em que constavam respostas a questões de ordem formuladas por senadores.

(Reprodução/Twitter)

Após roubar a pasta de Davi Alcolumbre (DEM/AP) na sessão desta sexta-feira (1º) quando defendeu arduamente a candidatura de Renan Calheiros (MDB/AL) para a Presidência do Senado, a senadora Kátia Abreu (PDT/TO) entregou flores e pediu desculpas ao colega, que é o candidato governista ao cargo.

Contestando a legitimidade de Alcolumbre para presidir a sessão, Kátia subiu à Mesa Diretora e tomou do colega uma pasta com papéis em que constavam respostas a questões de ordem formuladas por senadores. Ela e outros senadores chamaram Alcolumbre de “usurpador”.

A sessão foi suspensa em meio a um impasse sobre o sistema de votação – se aberto ou fechado. Após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a sessão foi reaberta, no fim da manhã deste sábado, sob o comando de José Maranhão (MDB-PB), o mais idoso do plenário, e a votação será aberta.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum